publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ação louvável de policiais militares em prol de criança em Pindamonhangaba

Mãe recebendo o uniforme da PM dada a Leonardo. (Foto: PortalR3)

Artigo – Leonardo, tem mais três irmãos, e está com quatro anos, que foram completados em outubro. Apesar da pouca idade, o pequeno tornou-se um grande guerreiro, lutando contra uma doença grave descoberta há cerca de seis meses. De lá para cá, muita coisa mudou, mas o pequeno segue sua batalha.

Leonardo sempre foi fã dos policiais militares. No mês de novembro, a tia do pequeno procurou o policial Marins, que estava em uma ocorrência no Pronto-Socorro de Pindamonhangaba e narrou parte da história do menino. Depois de uma conversa rápida, pois cada um estava com seus afazer no momento, o número anotado pela tia acabou não sendo o correto e perderam o contato. Marins fez uma postagem em um grupo no Facebook, pedindo ajuda para encontrar a família do menino e, rapidamente, conseguiu.

Marins é integrante da Força Tática da Polícia Militar de Pindamonhangaba, equipe comandada pelo sargento Hélio. Após saber mais detalhes da história da família e do pequeno Leonardo, Marins fez uma campanha e com a ajuda de amigos, arrecadou uma grande quantidade de produtos para a família e mimos para Leonardo.

Para o menino, foi feito um uniforme e uma camiseta da Força Tática. Também foi confeccionado um braçal da equipe, símbolo maior da equipe e significa que quem usa, está preparado, está pronto para aquele trabalho. A ideia era fazer a entrega para o menino. Toda a surpresa foi programada pelos policiais para acontecer neste domingo, dia 1º de dezembro, na Santa Casa de Pindamonhangaba, onde ele está internado.

Por volta das 15 horas, policiais da Força Tática e da ROCAM foram até o hospital, mas devido ao estado clínico de Leonardo – naquele momento – não puderam fazer a entrega. A mãe, acompanhada pela tia, responsável por boa parte desta história, recebeu a doação dos policiais. Abriu, viu, ouviu, emocionou-se e agradeceu.

Tristeza misturada com alegria. Solidariedade e amor ao próximo. Não há muito sobre o que falar em momentos assim. A certeza, é que fazer o bem ao próximo, nos faz bem e faz bem.

Aos policiais, pela iniciativa, resta-nos, a admiração pelo sentimento de amor ao próximo, afirmando que o mundo precisa de mais ações, de mais pessoas como vocês.

A família e ao Leonardo, que encontrem – sempre – forças para seguir o seu caminho, sabendo que o futuro, somente a ELE, pertence.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Botão Voltar ao topo