publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Duas mulheres foram flagradas com drogas em presídios de Potim

Pontos da droga sintética estavam encondidos no laço falso do elástico de cabelo da visitante da P2 de Potim. (Foto: Divulgação/SAP)

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que duas visitantes foram barradas com drogas na portaria de presídios de Potim no final de semana, dias 7 e 8 de dezembro.

No sábado, a irmã de um detento foi surpreendida com maconha sintética (popularmente conhecida como K4) ao ter seus itens pessoais revistados pelos agentes de segurança da Penitenciária 2 de Potim. A mulher, de 27 anos, escondeu 104 pontos do alucinógeno dentro de um adereço no elástico de cabelo que usava.

No dia seguinte, na Penitenciária “AEVP Jair Guimarães de Lima”, a P1 de Potim, uma jovem foi flagrada com drogas no corpo ao passar pelo procedimento de revista por meio de escaneamento corporal. A suspeita, de 22 anos, é companheira de um preso recluso na unidade prisional e trazia um invólucro com 24 gramas de maconha dentro da vagina, retirado espontaneamente em local reservado.

Ambas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia de Aparecida, onde foram lavrados os Boletins de Ocorrência, e tiveram seus nomes suspensos do rol de visitas da SAP. As direções dos presídios enviaram comunicados para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurarem Procedimento Disciplinar Apuratório.

Botão Voltar ao topo