Uma forte chuva atingiu Campos do Jordão, no final da tarde da sexta-feira (13). Os locais mais afetados foram os bairros Monte Carlo e Vila Britânia. Houve deslizamento de terra, atingindo duas residências nos dois bairros, segundo informou em comunicado a prefeitura da Cidade. Onze pessoas deram entrada no Pronto Socorro Municipal, socorridas pelas equipes de resgate.
Um menino com 1 ano e 11 meses, morador do bairro Monte Carlo e uma senhora de 54 anos, na Vila Britânia, foram encontradas no mesmo dia, sem vida. Um menino de 13 anos e outro de 5, estavam desaparecidos.
Por volta das 5h50 da manhã deste sábado (14), segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo de um menino de 13 anos que estava desaparecido, foi encontrado já sem vida. Às 7h15, o Corpo de Bombeiros informou que a última das vítimas, um menino de 5 anos, também foi encontrado, sem vida. Os dois eram irmãos, ainda de acordo com os Bombeiros.
Luto oficial
Em comunicado, a prefeitura de Campos do Jordão, decretou luto oficial na cidade e cancelou eventos que aconteceria durante o fim de semana.
Diz a nota: “Em respeito às vitimas dos deslizamentos de terra que ocorreram após as fortes chuvas do início desta noite de sexta-feira e, em nome da solidariedade de todas as famílias jordanenses, o prefeito Fred Guidoni decretou luto oficial de três dias e cancelou o Pedal de Natal, que se realizaria no domingo, dia 15.
A entrega de cestas de Natal e brinquedos, para as famílias inscritas no Programa Viva Leite da Secretaria de Desenvolvimento Social, programadas para a mesma data, será remarcada e realizada, durante a semana, no Fundo Social de Solidariedade”.
* Atualizado às 7h25 para adição de informações