publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

“De Volta à Caserna” reúne ex-militares no Batalhão Borba Gato em Pinda; veja fotos

Participantes do evento em Pindamonhangaba. (Foto: Alex Santos/PortalR3)

O 2º Batalhão de Engenharia de Combate “Batalhão Borba Gato”, Unidade do Exército Brasileiro com sede em Pindamonhangaba (SP), realizou neste domingo (15), a 2ª edição do evento “De Volta à Caserna”, em comemoração ao Dia do Reservista”, celebrada em 16 de dezembro, data natalícia de Olavo Bilac, patrono do Serviço Militar do Exército Brasileiro.

O evento no Batalhão Borba Gato recebeu ex-integrantes do Exército Brasileiro que serviram na Unidade e até em outras. Todos estiveram em um café da manhã e, logo após, participaram de uma formatura no pátio interno com a presença do comandante, tenente-coronel Conrado José Sales Mororó.

A tropa, composta basicamente por ex-integrantes, foi apresentada ao comando pelo 1º tenente da Reserva, Dalton Gonçalves. Na sequência, houve o canto da Canção da Engenharia e a leitura do texto alusivo ao Dia do Reservista, lido pelo cabo Pedro.

Formatura comemorativa ao Dia do Reservista no Batalhão Borba Gato. (Foto: Alex Santos/PortalR3)

O evento também teve caráter social, com a Associação dos Reservistas do Exército – Vale do Paraíba – fazendo a doação de 1000 embalagens para marmitas à entidade Ação Missionária Maria Auxiliadora, de Pindamonhangaba. A entrega simbólica foi feita pelo presidente da AREx-VP, Cláudio Mancini, as senhoras Ana Cristina e Valéria.

Entrega de embalagem para marmitas. (Foto: Alex Santos/PortalR3)

A Associação dos Reservistas do Exército também fez a entrega de certificado e medalha para alguns militares e reservista. O comandante do Borba Gato foi um dos agraciados. A entrega é um gesto para mostrar o reconhecimento ao espírito cívico, apreço e constante apoio à Associação.

TC Conrado e Cláudio Mancini. (Foto: Alex Santos/PortalR3)

Sidney Campos Ribeiro, da classe 1963, fez uso da palavra e agradeceu a oportunidade de retornar ao Batalhão Borba Gato depois de tanto tempo. “Experimento uma sensação de grande satisfação, ao lado de antigos companheiros”, destacou em um dos trechos de seu texto.

O comandante da Unidade teceu elogios aos presentes, enfatizou o papel dos reservistas, enaltecendo-os e os chamando de veteranos do Borba Gato.  Em uma ato simbólico, a formatura foi encerrada com a tropa desfilando em continência ao comandante do Batalhão Borba Gato.

GALERIA DE FOTOS

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Botão Voltar ao topo