publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Band Saracens é campeão brasileiro de rugby sevens feminino

(Foto: CBRu/Divulgação)

Chegou ao fim o Super Sevens de 2019. Depois de seis etapas, a competição nacional, que ocorreu entre os meses de outubro e dezembro, consagrou o Band Saracens como o campeão da elite da modalidade no país. Já o SPAC garantiu o acesso, com o título da segunda divisão.

Na primeira divisão, o Band Saracens (SP) venceu o campeonato em uma etapa emocionante e, literalmente, decidida no último jogo da 5a etapa, que ocorreu em Niterói (RJ). O título veio após vitória sobre o Melina (MS), que liderava o Super Sevens feminino até o início da última etapa. Na grande final, o Band saiu na frente com dois tries, mas viu o Melina diminuir a desvantagem ainda no primeiro tempo. No fim do jogo, entretanto, a equipe paulista anotou mais um try para se tornar campeão brasileiro feminino de sevens pela primeira vez na história, com o placar de 17 a 5.

SPAC vence na segunda divisão

A última etapa do Super Sevens ocorreu junto ao Spac Lions, torneio já tradicional organizado pelo clube SPAC Rugby. Na etapa, a equipe, que atuava em casa, terminou com 100% de aproveitamento nas seis partidas que disputou.

Na semifinal, o SPAC superou o Leoas, por 29 a 7, e se garantiu na decisão da etapa do Super Sevens. Na partida do título, as donas da casa passaram pelo Rio por 22 a 7 e conquistaram a segunda divisão nacional, garantindo assim uma vaga na elite em 2020.

O Super Sevens tem apoio do Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial do Esporte, já que trata-se de projeto que recebe recursos da Lei de Incentivo ao Esporte.

Sobre a Confederação Brasileira de Rugby e a modalidade

A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil e do Ministério da Cidadania – Secretaria Especial do Esporte, patrocínio máster do Bradesco e, como patrocinadores principais Heineken, AccorHotels, TIM, Estácio e Flash. Conta ainda com O Boticário, Deloitte, Alupar, Body Nutry, Robert Walters e Cultura Inglesa como patrocinadores oficiais. Também são fornecedores e apoiadores do rugby brasileiro: Gilbert, Travel Ace, Fortify, Sigvaris, Pinheiro Neto Advogados e CVC Capital Partners.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

O rugby é um dos esportes coletivos mais praticados no mundo, com 9,6 milhões de jogadores globalmente (número da World Rugby) e presente em mais de 120 países. No Brasil, são mais de 36,8 milhões de pessoas interessadas pelo esporte, das quais cerca de 5 milhões se consideram fãs, de acordo com pesquisa Ibope Repucom 2019. São mais de 300 agremiações esportivas e 60 mil atletas e praticantes no País, números que, somados à volta da modalidade ao programa olímpico nos Jogos do Rio 2016, fizeram a World Rugby (a federação internacional de rugby) eleger o Brasil como prioridade estratégica de investimento.

Botão Voltar ao topo