Representantes da prefeitura de Pindamonhangaba e do IUDS (Instituto Universal de Desenvolvimento Social), participaram de uma coletiva de imprensa, na tarde desta segunda-feira (16), para falar sobre o andamento do concurso público, que no momento, está suspenso.
A prefeitura foi representada pelo secretário de Administração Fabrício Pereira e pelo secretário de Negócios Jurídicos, Anderson Alves. Éder Pini, Lúcio Marques Ferreira e Kátia Cilene Colin de Pina, representaram a empresa responsável pelo concurso.
Fabrício e Éder foram os que falaram sobre o andamento do concurso. Em resumo de tudo o que foi dito durante a coletiva, a prova será reaplicada pela própria IUDS em uma nova data que será ainda divulgada.
A previsão é que o novo cronograma seja publicado até o fim do mês de janeiro de 2020. Segundo nota da prefeitura, a ação torna-se necessária para garantir aos candidatos inscritos o direito de realizar as provas de maneira organizada. Não será aberta a possibilidade para inscrição de novos candidatos.
“Optamos por essa decisão pois temos urgência na contratação de novos funcionários públicos para atendimento da nossa população. Temos unidades de saúde e educação com urgente necessidade dos serviços desses novos servidores e abrir uma nova concorrência seria um caminho mais longo”, afirmou Fabrício Pereira, Secretário de Administração.
As informações referentes ao cronograma e andamento do concurso poderão ser obtidas no site www.pindamonhangaba.sp.gov.br.
* atualizado às 17h03 para adição de informações