O cadastramento biométrico chega ao fim na quinta-feira (19). Em Pindamonhangaba, quem procura o Cartório Eleitoral e não havia feito o agendamento prévio, encontra uma fila enorme. Não há mais vagas para agendamento. Na manhã desta terça-feira (17), a fila começava em frente ao cartório, na rua Francisco Glicério e chegou a estar quase na frente da praça do Largo do Quartel, na rua dos Andradas.
Segundo João Amaro, chefe do Cartório Eleitoral de Pindamonhangaba, além das pessoas que fizeram o cadastramento via site do TRE/SP, ainda estão sendo distribuídas 400 senhas por dia, por ordem de chegada. O número é compatível para atendimento até às 18 horas, horário de fechamento do cartório.
Já na quinta-feira, último dia do cadastramento em 2019, o cartório funcionará até às 20 horas. Quem não conseguir fazer o cadastramento até lá, terá o título cancelado.
Ainda de acordo com o chefe do Cartório de Pindamonhangaba, quem tiver o título cancelado, ganhará uma oportunidade de regularização entre os meses de março e abril de 2020. Depois desse período, de cerca de 45 dias, haverá o fechamento visando o Pleito Eleitoral 2020.
Com dados compilados até a segunda-feira (16), João Amaro calcula que 95 mil eleitores de Pindamonhangaba já realizaram o cadastramento, faltando por volta da 20 mil eleitores.
O Cartório Eleitoral de Pindamonhangaba fica na rua Francisco Glicério, nº 418, no Boa Vista – próximo à igreja São Joaquim.