A prefeitura de Pindamonhangaba realizou na manhã desta sexta-feira (20), a assinatura de homologação para início de serviço de tapa-buracos em bairros da cidade. O primeiro bairro a ser atendimento será o Araretama.
A intenção com a contratação da empresa é que seja melhorada a qualidade nos reparos, já que serão utilizados material quente nos reparos, evitando o resserviço dentre um curto período de tempo no mesmo lugar.
O valor do contrato é de R$ 1.573,000, com um prazo vigente de 12 meses para 15 mil m² de áreas reparadas.
Um outro assunto abordado durante a assinatura foi o recapeamento do anel viário. Ele não será contemplado neste contrato, mas sim em outro, ligado ao Desenvolve SP. A licitação para este outro serviço está sendo realizado na tarde desta sexta-feira.
O prefeito de Pindamonhangaba, Isael Domingues, falou sobre outros meios (convênios, parcerias, emendas e atas) que já estão permitindo o recapeamento e a melhoria do pavimento em ruas da cidade. Ele também citou que o empréstimo de R$ 4 milhões que seria realizado junto ao Banco do Brasil e que não foi aprovado na Câmara de Vereadores, contemplaria 57 ruas, entre elas, no Araretama, Mantiqueira, Maria Áurea, dentre outros bairros, enfatizando que seriam outras ruas, não aquelas que já estão recebendo melhorias.