publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Nove armas apreendidas pela Polícia Ambiental em cidades do Vale do Paraíba

Algumas das armas apreendidas na região. (Foto: Polícia Militar Ambiental)

Depois de receberem denúncias de aves mantidas em cativeiro e caça ilegal com emprego de arma de fogo, duas equipes de Policiais Ambientais apreenderam nove armas de fogo, munições, apetrecho de caça, material para recarga de cartuchos e uma ave da fauna silvestre que estava mantida em cativeiro – nas cidades de Guaratinguetá e Paraibuna , na a tarde do domingo (26).

Ação da Polícia Ambiental aconteceu depois que denúncias anônimas foram feitas informando que existiam aves mantidas em cativeiro e homens realizam caça ilegal com emprego de arma de fogo em duas cidades da região.

Em ação conjunta, duas equipes foram até os locais das denúncias.

Em Guaratinguetá
No primeiro endereço, bairro da Rocinha, cinco armas de fogo foram encontradas, munições, apetrechos de caça, material para recarga de cartucho e uma ave da fauna silvestre que estava mantida em cativeiro sem autorização do órgão ambiental competente.

Um homem foi conduzido ao Plantão Policial da cidade e liberado, vai responder em liberdade por posse irregular de arma de fogo e crime ambiental.

Em Paraibuna
Em uma propriedade que fica no bairro Espigão, a equipe de policiais encontrou quatro armas de fogo e munições.
A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial da cidade. O homem permanece preso e a disposição da justiça. As armas, que estavam com numeração ilegível, foram encaminhadas a perícia.

A ave, um Periquitão Maracanã, apreendida em Guaratinguetá, foi encaminhada ao CETAS – Centro de Triagem de Animais Silvestres – Lorena.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒
Botão Voltar ao topo