publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Brasil vence a Argentina e garante vaga nos Jogos Olímpicos do Japão

Com o resultado, o Brasil termina a fase na segunda colocação com cinco pontos, um a menos que a Argentina, que já estava classificada. (Foto: Lucas Figueredo/CBF)

Apesar de ter entrado em campo pressionado, o Brasil superou a Argentina por 3 a 0 na noite do domingo (9) e se garantiu nos Jogos Olímpicos 2020, que serão realizados em Tóquo, no Japão, entre 22 de julho e 8 de agosto.

A partida, válida pela última rodada do Quadrangular Final do Torneio Pré-Olímpico, foi realizada no Estádio Alfonso López, em Bucaramanga, na Colômbia, e contou com gols de Paulinho, Matheus Cunha, duas vezes.

Com o resultado, o Brasil termina a fase na segunda colocação com cinco pontos, um a menos que a Argentina, que já estava classificada. O Uruguai, que superou a Colômbia por 3 a 1 mais cedo, ficou em terceiro com quatro pontos, seguido pela seleção anfitriã, com um. A seleção brasileira não perdeu nenhum jogo. Foram quatro vitórias na primeira fase, além da vitória deste domingo e outros dois empates.

Dependendo apenas da vitória para se classificar, o Brasil precisava jogar de forma ofensiva. Mas quem fez isso foi a Argentina, que começou melhor. Aos poucos, porém, o Brasil começou a se soltar e na primeira boa chegada, Guga chutou de fora da área, mas por cima.

A seleção brasileira abriu o placar aos 12 minutos, com Pedrinho dando lindo passe por cima para Paulinho. Ele dominou no peito e chutou rasteiro no canto para marcar. Com boa movimentação no ataque, o Brasil quase ampliou aos 22, com chute de Matheus Cunha. A bola desviou e bateu no travessão.

Mas a segunda tentativa do jogador não falhou. Aos 29, o atacante aproveitou bola mal recuada pelo zagueiro argentino, de cabeça, deu um balão no goleiro e completou para o gol de carrinho. O Brasil ainda teve outra ótima chance, mas Reinier preferiu o chute em vez de tocar para Paulinho, livre na área.

Mesmo com a vantagem, o Brasil foi para o ataque no segundo tempo em busca do terceiro gol e marcou aos nove minutos. Guga cobra lateral rápido para Matheus Cunha, que tabela com Paulinho e chutou cruzado para fazer o segundo dele no jogo.

A partir daí, o jogo ficou mais cadenciado, com as duas equipes satisfeitas com o resultado. No fim, ainda deu tempo para Paulinho acertar o travessão, mas o placar terminou mesmo 3 a 0.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Botão Voltar ao topo