Casa Limpa de combate à dengue volta à região sul de São José

Em 7 operações já realizadas pela Prefeitura, foram recolhidos cerca de 18 toneladas de materiais. (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

A 8ª Operação Casa Limpa de combate à dengue acontecerá nesta quarta-feira (12), das 8h30 às 15h30, novamente na região sul de São José dos Campos e abrangerá os bairros Jardim Satélite, Vila das Acácias, Vila Nova Conceição, Vila Letônia, Jardim Aeroporto, Vila Nair, Vila São Bento, Vila Lucchetti e adjacências. Serão visitados 3.814 imóveis divididos em 117 quadras.

Nesta segunda (10) e terça (11), os agentes de combate às endemias farão as visitas prévias nas residências, informando que os munícipes deverão colocar os inservíveis em frente ao imóvel logo pela manhã para que os caminhões da Secretaria de Manutenção da Cidade e Urbam passem recolhendo pneus, latas, potes, garrafas, plásticos e lonas, louças sanitárias, baldes, tambores, piscinas desmontáveis, entre outros.

Durante as operações não são recolhidos terra e entulhos de construção, tábuas, madeiras, móveis velhos, roupas, lixo orgânico, folhas e restos de podas. O objetivo da ação coordenada pelo Centro de Controle de Zoonoses da Prefeitura é recolher materiais que acumulam água e facilitam a proliferação do vetor que transmite a dengue.

Nas 7 operações realizadas até agora foram recolhidos cerca de 18 toneladas de inservíveis. Na semana passada, a operação aconteceu na região do Parque Industrial, onde foram recolhidos 2,6 toneladas de materiais.

No final de janeiro, o CCZ divulgou o resultado da primeira avaliação de densidade larvária (ADL) do ano, que apontou IB (Índice Breteau) de 0,7, considerado satisfatório para esta época do ano. Das 42 áreas pesquisadas, 29 apresentaram IB abaixo de 1,0 e 13 acima, em estado de alerta.

Botão Voltar ao topo