Professor de História, escritor e membro honorário da Academia Pindamonhangabense de Letras, William Castilho Moraes – fã declarado de rock pesado – também é apaixonado pela nobre arte da escrita e desse ‘namoro’ já nasceram três obras: “Mãos Machucadas”, lançado em 2012 pela editora Multifoco, Jaula Invisível em 2014 e Heróis sem pátria, ambos pela Penalux.
A última obra ganhou vida em 2018. Segundo William, foram dois anos de muita pesquisa até a conclusão da obra “Heróis sem pátria” que de um modo geral, foca no Movimento Abolicionista, citando para isso pessoas que ao longo da história do país, muitas vezes, passaram desapercebidas para muitos, mas lutaram de muitas formas para que pudéssemos ter os direitos dos dias atuais.
O livro é dividido em capítulos e, cada um, é dedicado uma personalidade. Entre muitos, há por exemplo um com oficial do Exército, o pindamonhangabense Antônio Moreira César, conterrâneo do autor. Há também um herói particular do autor, mas isso, vocês terão de ler a obra para descobrir de quem se trata.
Com 318 páginas, o livro tem linguagem fácil e pitadas de bom humor. Ele pode ser adquirido no site da Editora Penalux, neste link.
Sobre o autor
William Castilho Moraes, é natural de Pindamonhangaba (SP). É professor de História e escritor e trabalha – atualmente – na na Rede Pública de Educação do Estado de São Paulo e na escola particular Art Toledo, em Moreira César.
É membro honorário da Academia Pindamonhangabense de Letras (cadeira 6H). Em 2019, também participou da obra publicada pela APL intitulada “Poética da Liberdade – antologia de poesias da Academia de Letras – 2019”.