Campos do Jordão foi escolhida pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, para receber duas importantes ações no ano de 2020: o “Viagem Literária” e o “Ponto MIS”.
A escolha se deu após a manifestação de interesse do município e após serem aprovadas as instalações dos locais que receberão as atividades – respectivamente, a Biblioteca Municipal Professor Harry Mauritz Lewin e o Espaço Cultural Dr Além.
Dentre os 650 municípios do Estado de São Paulo, apenas 100 deles contam com as duas atividades. O “Viagem Literária” prevê a participação, uma vez por mês, na Biblioteca, de um escritor brasileiro para falar sobre seu trabalho e a importância da Educação e da leitura como formas de desenvolvimento humano.
Já o Ponto MIS leva programações de filmes pensadas para a população local mensalmente. Durante o ano, a cidade receberá de quatro a seis oficinal e/ou palestras, voltadas a todas as faixas etárias. Em Campos do Jordão, o Ponto Mis terá o apoio do Cineclube Araucária, na escolha das mostras.
A programação deve ser anunciada ainda neste mês de março.