publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Memorial da América Latina homenageia Inezita Barroso com exposição de caricaturas

Inezita, por Mauricio de Sousa. (Imagem: reprodução)

No mês da mulher, o Memorial da América Latina, em parceria com a Associação dos Cartunistas do Brasil, apresenta uma exposição com 50 caricaturas da cantora e apresentadora Inezita Barroso, falecida em 8 de março de 2015. A abertura da mostra acontece no dia 11 de março e traz obras produzidas por desenhistas do Brasil, Colômbia e Portugal.

A mostra homenageia uma das mais importantes divulgadoras da música sertaneja e do folclore brasileiros, que em seus 60 anos de carreira também atuou como cantora, pesquisadora, professora. Ficou conhecida, principalmente, como apresentadora do programa Viola, Minha Viola, da TV Cultura. Inezita também produziu documentários e programas de televisão, viajando por todo o mundo com seu repertório folclórico, ou “de raiz”, buscando realçar o caráter original e as raízes da musicalidade popular brasileira.

Entre os artistas, estão Mauricio de Sousa, Danilo Scarpa e Claudio Teixeira.

Também no dia 11, acontece mais uma edição do projeto Choro, Chorinho, Chorões com apresentações dos grupos Chorinho Faceiro e Chorando em Trio, formados só por mulheres.

A exposição integra a programação do Memorial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março.

Serviço:
Exposição de caricaturas de Inezita Barroso – especial Dia Internacional da Mulher
Abertura: 11 de março, a partir das 18h
Até 30 de março.
Visitação: Todos os dias, das 9h às 20h
Marquise do prédio da Administração | Portão 8
Entrada gratuita
Classificação livre

Botão Voltar ao topo