publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Missa no distrito de Moreira César lembra 1 ano do falecimento de padre Geraldo

Padre Geraldo durante celebração na Igreja de Santa Rita de Cássia, em 2014. (Foto: Luis Claudio Antunes/Arquivo PortalR3)

Acontece nesta, quinta-feira, dia 12, às 19h30 na Igreja de São Vicente de Paulo, a celebração da Missa de 1º Ano de Falecimento em intenção à alma do cônego Geraldo Carlos da Silva, que por 34 anos esteve à frente da Paróquia no distrito de Moreira César, em Pindamonhangaba.

Após permanecer internado durante 20 dias, Padre Geraldo faleceu no dia 12 de março de 2019, por volta do meio dia, no Hospital 10 de Julho, em Pindamonhangaba, aos 70 anos de idade.

Nascido em Borda da Mata (MG) em 21 de julho de 1.948, Padre Geraldo iniciou sua vida vocacional no início da década de 70 e ordenou-se sacerdote em 1977, iniciando seu pastoreio na Paróquia São José Operário em Taubaté (1978-1986) e depois foi transferido para a Paróquia São Vicente de Paulo em Moreira César, onde permaneceu até o final de sua vida.

Durante toda sua vida sacerdotal, Padre Geraldo ganhou o respeito e o carinho da população de Pindamonhangaba, recebendo o título de Cidadão Pindamonhangabense e mais recentemente, em agosto de 2019, quando a Prefeitura entregou a Vila dos Afetos. O espaço de lazer e atividades para os idosos de Moreira César recebeu o nome de Padre Geraldo como patrono.

Botão Voltar ao topo