Para atender a necessidade de insumos de saúde no interior de São Paulo, a Viapol entrou na corrente das boas iniciativas para ajudar instituições. Com sede em Caçapava, a empresa, referência na produção soluções químicas para a construção civil, utilizará matérias-primas dos processos comuns para a produção de álcool 70%. Os produtos serão doados para a Fundação de Saúde e Assistência do Município (FUSAM) de Caçapava, que administra inúmeros postos de Saúde no município, além do Pronto Socorro Municipal e da Santa Casa.
“Os produtos são destinados exclusivamente para as atividades de assepsia destes locais. Inicialmente estamos estimando em 500 litros de álcool, embalados em bombonas plásticas de cinco litros, devidamente rotuladas e identificadas, conforme orientação da ANVISA”, diz Ariovaldo José Torelli, Diretor Executivo da Viapol. “Nossa prioridade é atender as necessidades daqueles que trabalham diretamente com a saúde, como unidades básicas, hospitais e afins”, afirma o Diretor.
Além dessa ação de produção, a Viapol também doará à FUSAM máscaras especiais PFF2 (equivalentes à N95) para uso em procedimentos como intubações de pacientes graves. Em falta no mercado, a empresa adquiriu as últimas 100 unidades junto ao fornecedor de equipamento de proteção individual e as destinou para doação imediata. “1000 luvas descartáveis, para procedimentos não cirúrgicos, como limpeza e atendimentos, também contemplam o pacote de doações que estamos realizando à Fundação”, finaliza Torelli.
* Com informações da assessoria da Viapol