Na manhã de sábado, dia 4, foi desencadeada em Caraguatatuba a Operação Pandemia, em atuação conjunta do Ministério Público e o Vigésimo Batalhão de Polícia Militar do Interior.
Equipes da Força Tática deram cumprimento ao Mandado de Busca e Apreensão expedido pelo Juiz de Direito da Comarca local, e ao verificarem o interior de uma residência no bairro Martim de Sá, localizaram drogas e apetrechos para o embalo.
Um homem foi preso, e segundo informações que subsidiaram previamente a operação, ele era um dos responsáveis pelo armazenamento e distribuição de maconha na cidade de Caraguatatuba.
Também surgiu a informação de que o traficante de drogas, estava superinflacionando o valor da maconha, isto por ter havido uma escassez no abastecimento da droga no Litoral Norte.
As apreensões resultaram em 6,824kg de maconha, distribuídos em 08 tabletes, 05 porções e um pé de cultivo da droga, que estava plantado no jardim da residência. Também foram apreendidos 01 Notebook, 01 telefone celular, 01 faca de cozinha, 02 balanças de precisão e 02 rolos de papel filme.
Diante dos fatos, o homem foi conduzido ao Distrito Policial, onde permaneceu a disposição da justiça.