A prefeitura de Pindamonhangaba entregou, nesta quarta-feira, dia 6 de maio, o Hospital de Campanha que funcionará nas dependências da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Cidade Nova na zona Leste da cidade. A unidade conta com 30 leitos de tratamento para pacientes testados positivo para Covid-1, especialmente para aqueles que não precisam de UTI mas de cuidados hospitalares intermediários.
A secretária de Saúde de Pindamonhangaba, Valéria dos Santos, explica detalhes sobre o novo espaço para atender pacientes do coronavírus. (vídeo)
O prefeito de Pindamonhangaba, Isael Domingues, fez uma análise geral sobre as ações realizadas pela prefeitura visando o enfrentamento do novo coronavírus, destacando que a cidade conta com atendimento de gripário em Moreira César, na região central, agora também na região Leste e, em breve, na região Oeste da cidade. (vídeo)
No Cidade Nova, o Hospital de Campanha conta com médicos, enfermeiros e equipamentos necessários para atender pacientes com covid-19, incluindo cinco leitos de urgência com monitores cardíacos e respiradores, conforme explica a secretária de Saúde. (vídeo)
A secretária também fala sobre o isolamento social e o quanto ele é importante para ajudar no combate à pandemia. (vídeo)
Até o momento, Pindamonhangaba registra 24 casos confirmados de coronavírus. Isael Domingues fala sobre a situação da doença na cidade, destacando números importantes no enfrentamento à doença. (vídeo)
O prédio da Unidade de Pronto Atendimento do Cidade Nova está localizado na Avenida Princesa do Norte , número 380, na região Leste Pindamonhangaba.