Em meio aos impactos gerados pelo coronavírus, a Gerdau segue com diversas ações para contribuir com a luta contra a pandemia. Nesta quinta-feira (7), a companhia realizou a doação de 400 protetores faciais e 2 mil pares de luvas para a Secretaria de Saúde do município de São José dos Campos (SP). O órgão será responsável pela distribuição dos equipamentos de proteção individual aos hospitais públicos da região.
Os protetores faciais foram fabricados por meio de injeção plástica e seguem o modelo criado pelo Projeto Hígia, da rede ‘Women in 3D Priting’. As luvas foram adquiridas pela empresa. “A doação faz parte de um investimento total de R$ 20 milhões que a Gerdau já realizou para contribuir com o combate ao coronavírus no País, especialmente nas regiões onde possui unidades industriais” afirma Gustavo Werneck, CEO da Gerdau. “O momento pede a colaboração e a união de todos”.
Vale ressaltar que, ao longo do mês de maio, a companhia também tem feito a doação de cerca de 15 mil máscaras descartáveis para a região do Vale do Paraíba (Pindamonhangaba e Mogi das Cruzes), região metropolitana de Sorocaba (Araçariguama) e outros municípios do estado de São Paulo (Cotia, Guarulhos e São Caetano do Sul). Nesta inciativa, os beneficiados são a população que utiliza a estrutura pública de saúde, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e entidades de segurança pública.