São José dos Campos inicia vacinação de crianças, grávidas e puérperas

Nessa fase, poderão se vacinar as crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência. *(Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

Na segunda-feira (11), teve início a terceira etapa da campanha nacional de vacinação contra a gripe (influenza). Nessa fase, os grupos imunizados são crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência. A Prefeitura recebeu um lote com 48 mil doses que foram distribuídas nas 40 Unidades Básicas de Saúde.

De acordo com a alteração do calendário da campanha, a terceira etapa foi dividida em duas. O restante do grupo dessa fase que corresponde a professores de escolas publica e privadas e adultos de 55 a 59 anos começaram a ser imunizados a partir do dia 18.

Imunizados
Jeniffer Peruncelli Bertaqui, 38 anos, levou a filha Melissa de 3 anos para se imunizar na UBS do Parque Industrial. “Ela chorou um pouco porque tem medo, mas foi tranquilo. Vacinação é uma questão de saúde pública, é preciso se proteger para proteger as outras pessoas também.”

Thainá Elvira Torres de Souza, 22 anos, levou Sofia, de 4 anos, para vacinar. “A vacinação é importante para mantê-la bem e saudável, para que assim não tenha o risco de ter doenças.”

Marcia Cristina Henrybon, 41 anos, levou João Victor, de 2 anos e 4 meses, para se imunizar. “Para mim eu acho muito importante a vacinação, nunca deixei atrasar nenhuma dose dele porque previne das doenças. Eu acredito e confio na ciência”.

Joice Lara Rodrigues de Souza, 34 anos, grávida de 8 meses, foi tomar a vacina também na unidade do Parque Industrial. “A importância de me imunizar é para proteção minha e do bebê, para não ter o contágio e nesse período eu posso ficar mais vulnerável.”

Balanço
Até o momento, os grupos com maior quantidade de vacinados foram os idosos (85.397 doses aplicadas), profissionais de saúde (22.169) e pessoas com comorbidades (26.185). Em São José dos Campos, mais de 140 mil pessoas já se vacinaram.

Os integrantes dos grupos anteriores da campanha ainda podem continuar se vacinando.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Botão Voltar ao topo