publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

TV Aparecida exibe Missa em homenagem ao Dia da Comunicação

Dom Walmor Oliveira de Azevedo, Arcebispo metropolitano de Belo Horizonte e presidente da CNBB. (Foto: Thiago Leon/Santuário Nacional)

No domingo (24/05), às 15h, a TV Aparecida vai exibir, ao vivo, a Missa em Ação de Graças ao Dia Mundial das Comunicações Sociais. A celebração será realizada direto da Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais e presidida pelo Arcebispo metropolitano de Belo Horizonte e presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), Dom Walmor Oliveira de Azevedo.

Além da TV Aparecida, a celebração será retransmitida por outras emissoras de inspiração católica, além das redes sociais.

Conforme explica dom Walmor, celebrar o 54º Dia Mundial das Comunicações é oportunidade para homenagear evangelizadores: “Proclamar a Palavra depende da comunicação, de gestos repletos de sentido que são capazes de ensinar sobre a fé cristã católica, transmitindo os seus valores”.

Também participam da Missa o bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação, Dom Joaquim Mol, bem como os sacerdotes servidores do Santuário: padre Wellington Santos, reitor, padre Wagner Calegário, pró-reitor, e padre Carlos Antônio da Silva, animador missionário.

A escolha do Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade para receber a celebração é um reconhecimento de sua importância para a ação evangelizadora da Igreja no Brasil.

“O Santuário recebe peregrinos desde o século 18, há mais de 250 anos”, conta o padre Wellington Santos.

Outra motivação é o fato de o Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade estar em território de belezas naturais, no alto da Serra da Piedade, integrando, harmonicamente, espiritualidade, ecologia, história, cultura e arte.

A celebração concluirá também a programação da Semana da Comunicação, organizada pela Pastoral da Comunicação Nacional (Pascom Brasil).

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Vale ressaltar que devido ao isolamento social pelo Coronavírus, a celebração será restrita. Além dos bispos e sacerdotes, participam poucos evangelizadores que integram a equipe de liturgia.

Missa pelo 54º Dia Mundial das Comunicações, domingo, às 15h.

Botão Voltar ao topo