publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Baleia e grupo de golfinhos são avistados em Ilhabela

A Baleia de Bryde ( Balaenoptera brydei ) pode chegar até 16,5 metros de comprimento. (Foto: Manuel da Cruz Albaladejo/Instituto Argonauta)

A equipe do Instituto Argonauta registrou nesta semana um espécime da baleia de Bryde e um grupo de golfinhos na cidade de Ilhabela, litoral norte paulista. Os animais promoveram um verdadeiro espetáculo no mar. As imagens são do biólogo Manuel da Cruz Albaladejo, da equipe do Instituto Argonauta.

A baleia de Bryde foi avistada pela manhã, próxima a Ponta Grossa – porção nordeste da Ilha. Já o grupo de golfinhos da espécie Steno bredanensis, conhecido popularmente como “golfinhos de dentes rugosos”, foi avistado à tarde, próxima a praia do Bonete em Ilhabela.

“A baleia de Bryde é uma espécie que vive por aqui mesmo, entre a região costeira e oceânica. Se alimenta de pequenos peixes”, acrescentou. A baleia de Bryde ( Balaenoptera brydei ) pode chegar até 16,5 metros de comprimento, mas a média do tamanho é entre 13 a 15 metros.

golfinhos da espécie Steno bredanensis. (Foto: Manuel da Cruz Albaladejo/Instituto Argonauta)

Essas imagens retratam um pouco da grande biodiversidade da nossa região. E, mais uma vez, mostram que os animais parecem estar à vontade enquanto a humanidade desacelera.

Botão Voltar ao topo