publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Homem é detido com armas de brinquedo e verdadeiras em área rural de Guaratinguetá

A Polícia Militar Ambiental deteve um homem, de 39 anos, que mantinha três simulacros de arma de fogo e outras três armas verdadeiras em uma chácara, na região do Rio do Peixe, em Guaratinguetá, no Vale do Paraíba.

Equipes do Tático Ambiental realizavam patrulhamentos quando receberam denúncia anônima sobre pássaros em cativeiro e disparos de arma de fogo. Os policiais se deslocaram até o endereço, na rodovia João Martins Correa, e foram recebidos pelo detido.

Questionado a respeito da denúncia, o homem negou a existência de aves no local e permitiu a entrada dos PMs ambientais para a realização de buscas. No terreno, as equipes encontraram um tambor e um boneco com perfurações de tiro e, na cozinha, uma espingarda calibre 40.

Novamente questionado, o dono do local confessou ser dono da arma e indicou onde poderia ser encontrado mais armamento. Em um quarto, dentro de um guarda-roupa, os policiais localizaram um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 28, além de duas espingardas, uma de airsoft e outra de pressão, e uma pistola de pressão. Na residência também foram localizadas seis munições íntegras e outras 23 deflagradas.

Todo o armamento foi apreendido para perícia e o homem levado ao 1º Distrito Policial do município, onde o caso foi registrado como posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

Botão Voltar ao topo