publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Em Pinda, Hospital Campanha da Cidade Nova está atendendo como gripário

Com esse serviço, os moradores da região leste de Pindamonhangaba poderão se dirigir a este equipamento público para atendimento com sintomas de gripe ou suspeita de Covid-19. (Foto: Allan Modesto/PortalR3)

Recém entregue para a população como referência para pacientes que necessitam de leito intermediário para tratamento Covid-19, o prédio da unidade de atendimento da Cidade Nova, hoje hospital de campanha, iniciou nesta semana o atendimento especializado também como gripário.

Com esse serviço, os moradores da região leste de Pindamonhangaba poderão se dirigir a este equipamento público para atendimento com sintomas de gripe ou suspeita de Covid-19, quando os pacientes apresentam quadro com tosse, resfriado, coriza, falta de ar, insuficiência respiratória ou febre.

A Secretaria de Saúde do município, Valéria dos Santos, ressalta que atendimento de urgência e emergência, bem como vítimas de traumas e acidentes de trânsito, devem continuar dirigindo-se para o atendimento no Pronto-Socorro.

O Centro de Acolhimento para Covid-19 iniciou suas atividades no último dia 6 de maio, na Cidade Nova. As obras sofreram intercorrências durante os últimos anos e foram finalizadas pela administração, sendo transformada neste momento em hospital de acolhimento ao coronavírus.

“A unidade conta com todo suporte nesse momento de pandemia, com médicos, enfermeiros, fisioterapeuta, inclusive com serviços de ambulância especializado”, afirmou Valéria Santos.

UPA Araretama – Outro avanço para a saúde de Pindamonhangaba será a entrega da UPA 24h do Araretama, programada para os próximos dias, que irá atender a urgência e emergência dos moradores da região oeste, mas também contará com um gripário e poderá, se necessário, atender os pacientes em estado mais grave de Covid-19.

Botão Voltar ao topo