A prefeitura de Pindamonhangaba isolou a praça Monsenhor Marcondes, no centro da cidade, para evitar aglomeração de pessoas neste momento de reabertura de alguns setores da economia. A ação faz parte das medidas para combater a disseminação do coronavírus.
Logo no início do isolamento social, os bancos haviam sido isolados separadamente. A prefeitura também colocou faixa informativa pedindo para que pessoas não ficassem na praça.
Nesta segunda-feira (1º), o entorno da faixa foi fechado e não é possível passar por dentro dela.
A partir de hoje, de acordo com o novo decreto do Executivo, algumas atividades econômicas poderão ser retomadas mediante regras. São elas: imobiliárias, concessionárias de veículos, escritórios em geral, comércio em geral, feiras livres, comércios localizados nos shopping centers – sendo que somente feiras livres poderão funcionar sábados e domingos. Para o funcionamento dessas atividades econômicas foram definidos protocolos sanitários. Os demais serviços não essenciais continuam fechados.
Dentro do Plano São Paulo, Pindamonhangaba está na etapa laranja, classificada como “controle” e poderá, ou não, seguir para a etapa amarela, “flexibilização”.
Coronavírus
Em Pindamonhangaba há, de acordo com o boletim do dia 31 de maio, 46 casos confirmados de covid-19, mais 23 suspeitos e três óbitos confirmados pela doença. 28 estão recuperados.
Movimentação no centro da cidade
* Atualizado com o vídeo da movimento na cidade às 12h19