Ansiedade é, por definição, um sentimento de preocupação, nervosismo ou mal-estar com algo com um resultado incerto. Com esta pandemia do coronavírus, não surpreende que muitos se sintam ansiosos. Mas, existem vários mecanismos de enfrentamento que podem ajudá-lo a refrear ou combater os sentimentos de ansiedade, que podem ser encontrados em sites como o https://365dicas.com.
Com a quarentena, muitas pessoas se viram inseridas em um contexto desesperador: o confinamento compulsório em suas casas, sem o contato com familiares e amigos. Escola, trabalho, lazer, tudo foi resumido a televisão e ao celular.
Por isso, estar em paz mesmo em um cenário de crise é importantíssimo. Aqui vão algumas dicas para você se sentir melhor durante a quarentena e aproveitar o que há à disposição para enganar seu cérebro e ter alguma paz estando em casa.
Supere o medo
Limite o medo. Afirme e escreva uma lista do que é bom agora e como você espera que as coisas sejam daqui a 3, 6 e 12 meses, independentemente da incerteza. Aproveite o tempo adicional concedido a você, passando um tempo de qualidade com seus familiares. Recorrer a métodos antigos de socialização, como fazer uma ligação em vez de enviar mensagens de texto ou jogar um jogo de tabuleiro, em vez de estar em um dispositivo. Entre em contato e peça ajuda, se necessário.
Mantenha-se positivo e ciente da mídia consumida
Quando as notícias se tornarem fortes demais para você, não tenha medo de desligar e ouvir TV ou música com chiclete para manter seu ânimo animado. Neste momento, você será bombardeado com informações de todos os tipos. Além disso, o fato de estarmos conectados o tempo todo ajuda nesse processo. Desligue suas redes sociais, dê um tempo para a televisão e vá relaxar de outra forma que não envolva tecnologia ou o seu celular.
A calma é fundamental
Permaneça calmo . Nosso cérebro funciona melhor quando não está estressado ou ansioso. Você pode pensar claramente e planejar melhor. Para que você esteja presente para seus filhos, primeiro você precisa se acalmar. Então, tome 5 minutos de folga no banheiro, ouça música, coma uma barra de chocolate, medite, o que quer que lhe traga essa calma.
Converse honestamente com seus filhos sobre como você está se sentindo. Certifique-se de que seja adequado para crianças e breve. Certifique-se de separar fato de sentimentos.
Proteja o sistema Imunológico
Lembre-se de que o medo e a preocupação podem enfraquecer o sistema imunológico, por isso é importante que tentemos manter uma perspectiva positiva para que possamos tentar permanecer mais saudáveis
Discuta suas preocupações com outras pessoas que possam tranqüilizar sua mente – enquanto todos estamos passando pelo mesmo período estranho, há pessoas que não estão completamente em pânico. Vamos ficar com essas pessoas.
Use o tempo livre para aprender ou sintonizar seu lado criativo. Além disso, nossa saúde mental neste momento também é importante. As atividades que permitem descansar, recuperar e recarregar ajudarão quando esse período terminar.
Converse e use o diálogo
Converse com pessoas em quem confia sobre suas preocupações e sentimentos Planeje o dia com antecedência na noite anterior, escolhendo 2-3 coisas que você gostaria de alcançar no dia seguinte. (Seja flexível ao escolher e não se machuque se não conseguir, lembre-se de que sempre pode ser definido no dia seguinte).
Ouça música
A música tem o poder de nos levar a lugares que não lembramos ou nos faz acreditar que a vida pode ser mais bonita a partir de um acorde. Inclua a música na sua rotina e da sua família. Divida playlists e faça com que seus filhos participem da escolha da trilha sonora. Esse pode ser um momento de descanso para o cérebro e integração com os seus parentes.