A Unidade Básica de Saúde do Vila Rica, em Pindamonhangaba, inicia suas atividades nesta quarta-feira, dia 17 de junho. Com uma área construída de 360 m², a UBS conta com consultórios, sala de inalação, consultório odontológico, banheiros acessíveis, sala de procedimentos e coleta, sala de vacina, farmácia, sala de curativos, dentre outros espaços.
A UBS Vila Rica recebeu o nome de Zuleika Isis dos Reis (em memória), filha de Marcos Reis e de Isabel Teixeira Reis, ambos moradores do bairro há muitos anos, através de Projeto de Lei de autoria dos vereadores Ronaldo Pinto de Andrade e Rafael Goffi Moreira.
O Atendimento na UBS, que fica na rua Professora Idalina César (ao lado do Centro Dia do Idoso), deverá ser iniciado no período da tarde desta quarta-feira.
ZULEIKA ISIS DOS REIS
Nascida em 24 de setembro de 1979, em Tremembé/SP, ela é filha de Marcos Alves dos Reis e de Isabel Auta Teixeira Reis. Estudou em Pindamonhangaba e sempre se destacou como uma aluna exemplar e a melhor aluna em todos os anos letivos que cursou.Alvo de grande admiração dos professores por sua determinação, quando lhe perguntavam o que queria ser quando crescer, respondia: “Quero ser médica e ajudar a salvar a vida das pessoas”. Zuleika era amante do seu bairro do coração, o Vila Rica, pois quando seu pai foi presidente da Associação de Moradores durante 11 anos a mesma estava sempre disposta e atuante em vários momentos no desenvolvimento do bairro, entre os quais devemos destacar: a arrecadação de alimentos para cesta básica.
Quando seu pai era presidente do bairro, haviam duas reivindicações junto às autoridades Municipal e Estadual: Posto Médico e Creche. Zuleika sempre dizia a seus pais: que se um dia nós tivermos um posto médico o sonho dela seria atender aquelas pessoas mais carentes do bairro e da nossa cidade.
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒Em 22 de julho de 1991, Zuleika Isis dos Reis faleceu em São Paulo aos 11 anos de idade, em decorrência de um acidente e encontra-se sepultada no Cemitério Municipal de Pindamonhangaba.