Taubaté tem recorde de mortes e casos de coronavírus em um dia

Taubaté confirma em um só dia três mortes e 62 novos casos de coronavírus. Conforme boletim atualizado nesta sexta-feira, dia 19 de junho, pela Vigilância Epidemiológica, até agora são 11 mortes, das quais uma de um paciente de São Paulo que estava internado no Hospital Municipal Universitário de Taubaté (HMUT) e 390 casos da doença.

Entre as mortes, duas eram tratadas como suspeitas e tiveram os resultados dos exames confirmados nesta sexta-feira. Uma mulher de 58 anos, moradora da Vila São José, internada no Hospital de Campanha da UPA Central (morte em 9 de junho) e outra mulher de 67 anos, moradora da Chácara Silvestre, internada no HMUT (morte em 14 de junho). A terceira morte é de um caso já confirmado (nº 155), o de um homem de 67 anos, morador do Jardim Ana Emília. Ele estava internado no HMUT e morreu nesta sexta.

Com isto, Taubaté apresenta um crescimento de casos de 167,12% apenas no mês de junho.

O termômetro virtual desta sexta-feira voltou a apresentar a coloração laranja, que representa risco médio-alto. A taxa de isolamento social da última quinta-feira, dia 18 de junho, caiu para 44% e ficou com a cor vermelha, assim como a variação diária de novos casos (19%). Com o reforço de leitos de UTI do HMUT/UPA Central, a taxa de ocupação manteve-se em 50% e garantiu a cor verde.

Botão Voltar ao topo