A programação de ensaios virtuais do Coral Municipal de Caçapava, durante a quarentena, começa a render frutos. O grupo acaba de participar da gravação de um vídeo com a versão da música “Heal the world”, de Michael Jackson, ao lado de integrantes de outros quatro corais de São José dos Campos. Sob regência do maestro Márcio Faria, a gravação é o resultado do trabalho realizado a distância pelos corais que pararam as atividades presenciais por conta da pandemia do novo coronavírus. Cerca de 100 coralistas e instrumentistas participaram do vídeo (https://www.youtube.com/watch?v=7wKOQK5-RTw&feature=youtu.be).
“Foi uma experiência incrível, onde todos os coralistas e instrumentistas enfrentaram desafios diversos para poder gravar seus próprios vídeos em casa, num momento de autoconhecimento e introspecção”, conta o maestro. O trabalho de produção durou cerca de um mês.
Agora, o Coral Municipal de Caçapava está lançando nas redes sociais uma nova gravação: o “Hino a São João Batista”, uma homenagem ao padroeiro de Caçapava (comemorado em 24 de junho), com letra da professora e escritora Olívia Alegri. O trabalho envolveu cerca de 45 integrantes coralistas, sob coordenação de Márcio Faria (https://youtu.be/klze9zoq16U )
O Coral Municipal de Caçapava é um projeto mantido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, que oferece aulas de canto coral gratuitas para população. Os encontros virtuais ocorrem todas as segundas-feiras, às 19h.
Participaram da gravação de “Heal the world”, de Michael Jackson, o Coral Municipal de Caçapava, Coral Cantares APVE, Coral do Fórum Trabalhista, Coral Voluntários do GACC e Coral Viva Voz Univap. O trabalho tem regência de Márcio Faria. Participação de Helena Xavier (piano), Gerson Zoh (baixo), Gabriel Araújo (guitarra), Francisco Rocha (percussão), José Antonio Lombardi (percussão), Sidney Bento (trombone), com edição e masterização de Gerson Zoh.
A gravação do hino em homenagem a São João Batista tem a regência de Márcio Faria com acompanhamento da pianista Helena Xavier e percussionista Francisco Rocha.