Taubaté chega a 646 casos de coronavírus

Com mais 30 confirmações, Taubaté chega nesta sexta-feira, dia 3 de julho, a 646 casos de coronavírus. Deste total, seis pacientes estão internados em hospitais e os demais seguem em isolamento social em suas residências.

O termômetro virtual da quarentena mantém a cor amarela, o que representa risco médio. Entre os indicadores que compõem o termômetro, a taxa de isolamento social da última quinta-feira, dia 2 de julho, foi de 45% e se manteve na cor vermelha.

Já a taxa de ocupação de leitos de UTI HUMT/UPA Central (23%) e a variação diária de novos casos (5%) ficaram com a cor verde.

Cidade testa moradores de rua contra coronavírus
A equipe do Consultório na Rua da Prefeitura de Taubaté promove na próxima segunda-feira, dia 6 de julho, uma busca ativa em praças e vias públicas do município para a aplicação de testes rápidos para detecção do coronavírus na população em situação de rua.

Esta atividade deve ocorrer durante a semana, no período da manhã, e integra o conjunto de estratégias montadas pelo Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus junto à Vigilância Epidemiológica para mapear a ocorrência de casos em Taubaté.

Até o momento já foram realizados 6.588 testes em Taubaté, dos quais 5.000 testes rápidos e 1.588 testes do tipo RT-PCR.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

A aplicação dos testes rápidos obedece critérios técnicos e ocorre em pontos estratégicos. A prioridade é detectar de forma precoce casos da doença em grupos de alta vulnerabilidade e exposição.

Já são mais de 80 locais selecionados. Entre os exemplos mais recentes estão os motoristas de táxi que trabalham nos pontos localizados nas proximidades do Hospital Municipal Universitário de Taubaté (HMUT) e no Hospital de Campanha montado na UPA Central, funcionários do shopping popular e servidores da prefeitura que mantêm contato direto com o público.

Conforme orientação de especialistas, a ampliação da oferta de testes para a população pode garantir um planejamento com maior eficiência e o desenvolvimento de estratégias regionalizadas ou específicas para determinados públicos de acordo com os resultados apresentados.

Botão Voltar ao topo