Olá cozinheiros de plantão! Tudo bem com vocês?
Em meio a essa bagunça de pandemia que desestruturou o mundo, várias pessoas tiveram que se adaptarem as novas rotinas domésticas, de trabalho, de compras e preparos dos alimentos. E “passeando” pelas redes sociais é notório que muitos desenvolveram habilidades que se quer sonharam um dia, dentre estas o que mais vemos são as inúmeras receitas e segredinhos de cozinheira!
Hoje me deparei como essa receita de massa de pizza feita no liquidificador e que automaticamente nos remete a Itália, pois é um prato fundamental da sua gastronomia. Mas, poucos sabem que a pizza não é de origem italiana e sua história tem início há 6 mil anos com os egípcios que criaram a primeira massa à base de farinha e água, elas eram assadas em fornos rústicos ou em cima de tijolos quentes.
Após essa descoberta, a massa passou por várias transformações ao longo dos tempos sendo chamada de “piza” e depois “pizzela” e foi popularizada em 1600.
A pizza chegou ao Brasil através dos imigrantes italianos, até 1950 ela era restrita somente a eles, mas com sua popularização por todo o país tornou-se um elemento cultural brasileiro ganhando até um dia reservado só pra ela, o dia da pizza é comemorado desde 1985 no dia 10 de julho.
Agora que você já sabe um pouco da história sobre a pizza, vamos ao passo a passo desta receita prática e saborosa. (Fonte: https://www.infoescola.com/historia/pizza/)
Massa de Pizza de Liquidificador
Ingredientes
1 xícara (chá) de leite
3 pitadas de sal
1 ovo
1 colher (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) de margarina
1 xícara (chá) e meia de farinha de trigo
1 colher (sobremesa) de fermento químico em pó
Modo de Preparo
No liquidificador juntar todos os ingredientes e bater até a massa ficar encorpada.
Untar uma assadeira para pizza com margarina, despejar a massa no centro e nivelar com uma espátula.
Pré-aquecer o forno e levar para assar por 15 minutos em forno médio.
Sobre a montagem
Antes de montar a pizza, fazer uma base de molho de tomate e montar a gosto.