A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Centro, destinada pela Secretaria Municipal de Saúde ao atendimento e tratamento de pacientes suspeitos ou com a Covid-19 recebeu um reforço de mais 10 respiradores novos do Governo do Estado de São Paulo.
Agora a UPA Centro está com 80 leitos de emergência, sendo 22 com respiradores.
Na UPA Sul, no bairro Perequê-Mirim, há um espaço específico para casos de Covid-19 e síndrome gripal, com isolamento de pacientes e leitos com três respiradores, além de atender as ocorrências de rotina. E a UPA Norte conta com a mesma estrutura e leitos com dois respiradores.
O município conta ainda com mais 39 leitos criados pela Prefeitura de Caraguatatuba na Casa de Saúde Stella Maris, especificamente para atender pacientes vítimas do novo coronavírus.
São sete leitos de UTI, 20 de Enfermaria Adulta e 12 de Enfermaria Infantil. E ainda com 20 leitos de UTI no Hospital Regional do Litoral Norte e outros 10 de Enfermaria para o tratamento da Covid-19.
De acordo com o prefeito Aguilar Junior, todos os esforços e investimentos estão sendo feitos para que a população tenha o melhor atendimento de Norte a Sul do município.
“Montamos estruturas que vão ficar para sempre, ou seja, não são leitos somente para o período de pandemia”, disse.