Governo de SP entrega 146 apartamentos para famílias de Ubatuba

O empreendimento conta com um total de 24 torres, divididas em quatro condomínios independentes. (Foto: Divulgação/PMU)

A Secretaria de Estado da Habitação, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), entregou mais 146 moradias em Ubatuba, no litoral paulista. A cerimônia ocorreu na quinta-feira (16) e, para evitar aglomerações, a entrega das chaves aconteceu administrativamente.

Estas 146 moradias representam a primeira etapa de entrega do residencial, que terá 376 imóveis no total. Outras 230 estão em construção. O conjunto faz parte do Programa de Recuperação Socioambiental da Serra do Mar. A CDHU está investindo R$ 93,8 milhões no empreendimento, sendo R$ 36,4 milhões só nesta etapa. Todas as famílias contempladas viviam em áreas de risco serão transferidas para moradias dignas, com infraestrutura completa.

“O respeito e a dignidade as pessoas é muito importante. O que a CDHU está fazendo é isso. Estamos tirando famílias das áreas de risco e levando para apartamentos com todo o conforto necessário que tem em um condomínio”, disse o coordenador da UGP da Serra do Mar e Litoral Sustentável, Eduardo Velucci.

O empreendimento conta com infraestrutura completa: redes de água, elétrica e esgoto; pavimentação asfáltica, drenagem, paisagismo, urbanismo e iluminação pública. Maria dos Anjos Pinheiro Jardim vai morar no novo condomínio. “Estamos saindo de uma área de risco. O barraco quase caindo. E vamos morar em um lugar com muita dignidade. Estou feliz demais”, afirmou.

Pedro França de Paula, também contemplado, destacou a melhora que a nova moradia representa. “Não tem palavras para descrever a nossa felicidade. Morávamos em barraco. E agora em um apartamento. Não consigo acreditar”, disse. O financiamento dos imóveis já segue as novas diretrizes da Política Habitacional do Estado de São Paulo, que preveem juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒
Botão Voltar ao topo