publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Qual será o futuro de Thiago Silva?

Zagueiro está fora dos planos do PSG e tem futuro indefinido. (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

As casas de aposta online especulam qual será o futuro de um dos jogadores mais elogiados do futebol mundial nos últimos anos. Aos 35 anos, o zagueiro Thiago Silva já foi descartado pelo Paris Saint Germain e não deve permanecer no clube francês para a próxima temporada.

Ainda assim, Thiago Silva tem sido questionado por torcedores do clube sobre o seu futuro. Ele tem uma história no clube. Em oito anos no PSG, Thiago Silva fez 17 gols em 310 partidas. É o sétimo jogador com mais partidas pelo clube na história. Em Paris, o defensor conquistou 21 títulos, incluindo sete edições do Campeonato Francês.

Em entrevista coletiva nesta semana, o brasileiro comentou as chances de permanecer na França. O zagueiro deu a entender que sua intenção era continuar o clube, mas a decisão pela não renovação do contrato partiu da diretoria do PSG.

“Os torcedores perguntaram se eu poderia ficar, mas não é minha decisão. Agora não é hora de continuar falando sobre esse assunto. Espero depois para falar sobre isso. Eu só quero passar meus últimos momentos aqui em um bom estado de espírito, feliz. Estou muito feliz com tudo o que o PSG fez por mim durante 8 anos. É verdade que eu não queria ir embora, mas a decisão já foi tomada. Eu a respeito e vou respeitar até o fim”, disse.

A decisão de não renovar o contrato de Thiago Silva para as próximas temporadas foi comunicada por Leonardo, diretor esportivo do PSG, ainda em junho. Segundo ele, trata-se de uma movimentação estratégica do clube, que também abriu mão de Cavani. Questionado se existia a possibilidade de negociar com o PSG após a Liga dos Campeões, o zagueiro pediu para não comentar o assunto.

“Leonardo já falou com a imprensa sobre isso e estou pedindo precisamente para não falar hoje, porque não é a hora. Eu respeito o seu assunto e seu desejo de saber o que está acontecendo, mas agora não é hora de falar sobre isso”, encerrou Thiago Silva.

O técnico Thomas Tuchel também tem sido questionado sobre a situação. Anteriormente, o treinador já afirmara que o zagueiro brasileiro continuará como capitão do time até o fim da temporada. O PSG ainda tem três torneios para jogar na temporada, especialmente nas quartas de final da Liga dos Campeões, contra a Atalanta.

“Ele é meu capitão e é super confiável, como já disse muitas vezes, e por isso é super importante que Thiago esteja lá hoje e amanhã e depois, na final contra o Lyon, e em Lisboa. Conversamos depois. Já falamos duas ou três vezes sobre Thiago, mas agora é absolutamente necessário focar nesta final”, afirmou o treinador.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Thiago Silva desperta o interesse de diversos clubes do mundo. Há uma possibilidade dele retornar ao Brasil para jogar no Fluminense, onde foi revelado. Os altos salários, no entanto, podem inviabilizar o negócio. Ele também tem sido especulado em clubes da China e do Oriente Médio.

Botão Voltar ao topo