Cobras, lagartos, aranhas, escorpiões e outros bichos são apreendidos em Pinda e Taubaté

Bichos apreendidos apresentados no DP. (Foto: Divulgação/PMESP)

Na terça-feira, dia 28, Policiais Militares de Taubaté foram averiguar uma denúncia de tráfico de animais e abordaram um veículo com placas de Campinas pela Avenida Bandeirantes em Taubaté, localizando em seu interior 2 cobras e uma tartaruga mordedora.

Em um estacionamento próximo da averiguação, também abordaram outro carro, onde estavam mais duas cobras e um lagarto. Posteriormente, em Pindamonhangaba no bairro do Borba, no imóvel do responsável do último automóvel citado, a equipe localizou diversos animais em situação irregular, sendo 10 cobras de diversas espécies, 04 tartarugas, 05 lagartos, 08 aranhas, 05 lacraias, 03 escorpiões, além de uma cobra e uma tartaruga congeladas.

O responsável pela casa, um biólogo, também tinha uma arma de fogo (espingarda) calibre 20 em sua posse. Todos os animais e armamento, bem como os indivíduos foram conduzidos até a Delegacia para registro da ocorrência.

O criador dos animais foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e pelo delito previsto no artigo 29 da lei dos crimes ambientais. Como não conseguiu satisfazer a fiança estipulada em R$ 30.000,00 ficou a disposição da justiça.

O primeiro abordado responderá em liberdade por infração penal prevista na legislação ambiental. Os animais foram levados para a sede do Policiamento Ambiental em Taubaté para que posteriormente tenham a destinação adequada.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒
Botão Voltar ao topo