As apostasesportivasbonus.com nos jogos do Atlético Mineiro terão um novo atleta como foco da torcida. Dizem, aliás, que o mundo dá voltas. Isso ficou constatado no retorno do lateral-direito Mariano ao clube. Há 12 anos, o Galo demitia o atleta por justa causa após “escapada” da concentração. Muita água rolou por debaixo da ponte e, encerrando um ciclo de quase 10 anos no futebol europeu, o experiente jogador atuará no clube comandado pelo argentino Jorge Sampaoli.
O treinador teve papel crucial na negociação. Mariano estava no Galatasaray há três temporadas e, momentos depois de seu contrato oficialmente acabar na Turquia, ele foi confirmado para reforçar o Galo. Aos 34 anos, chega para atuar num esquema diferente, já demonstrado por Sampaoli no jogo contra o América e na goleada sobre o Patrocinense.
Nos dois jogos, o lateral Guga jogou como um “interno”, nas palavras de Sampaoli. Ou seja, o atleta atuou mais adiantado e centralizado, na linha do volante Allan, especialmente na saída de bola. Além dessa função, Mariano também pode ser escalado como ala-direita. Além de Guga, o Galo também conta com o jovem Mailton, contratado em dezembro, para a função.
O lateral era um dos jogadores de maior salário no Galatasaray e, com proposta do Atlético e uma do futebol espanhol, preferiu voltar ao Brasil, aceitando uma readequação salarial no Galo. Na Turquia, os últimos meses foram marcados por atrasos no pagamento e uma tributação diferente nos vencimentos.
Mariano, que jogou no Atlético em 2008 por poucos meses e foi demitido ao lado de Calisto e Lenílson, se recuperou na carreira após ir ao Fluminense e ser campeão brasileiro em 2010. Em 2012, foi vendido ao Bordeaux da França, onde ficou até 2015. O Sevilla o contratou, e foi lá que ele trabalhou com Sampaoli, em 2017. O argentino saiu para treinar a seleção de Messi visando a Copa de 2018. Mariano também fez as malas, para o Galatasaray, onde foi bicampeão turco.
Com o reforço, o Atlético Mineiro começa a montar um time estruturado para a disputa do Brasileirão. Aém de Mariano, chegaram durante a pausa ocorrida pela pandemia do coronavírus o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o atacante Keno.
A primeira chance de sucesso do Atlético pode acontecer no Campeonato Mineiro. O time está classificado para a semifinal e vai enfrentar o rival América Mineiro. Na outra semifinal, a Caldense duelo diante do Tombense.