
Na sexta-feira (14), o Ministro da Defesa, Fernando Azevedo, e o Presidente da República, Jair Bolsonaro, acompanharam a solenidade de transmissão de cargo do Comando Militar do Leste (CML). A cerimônia marca o encerramento da gestão do General Júlio César de Arruda e as boas-vindas ao General José Eduardo Pereira. O momento foi rápido e restrito, devido à pandemia do novo coronavírus.
Ao som de trompetes, o Ministro da Defesa e o Presidente da República receberam as honras militares e foram cumprimentados pelo General Edson Leal Pujol, Comandante do Exército. “É uma honra estar aqui. Esse recinto me lembra um pouco o nosso sagrado P3M (Pátio Marechal Mascarenhas de Moraes), onde nos formamos e assumimos o compromisso de tudo fazer pela Pátria. General Arruda, estamos juntos para lutar por um País melhor.
General José Eduardo, o conheci como assessor parlamentar, quando o senhor superou uma missão totalmente diferente daquela para a qual somos formados, mas que, com certeza, o moldou para questões políticas”, disse o Presidente aos Comandantes.