O Centro de Referência da Mulher (Pró-Mulher) utiliza desde o dia 17 de agosto, um sistema integrado para acompanhamento das pacientes, o e-SUS, permitindo que as informações das mulheres atendidas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) sejam digitalizadas e reunidas, individualmente, no banco de dados, para acompanhamento de toda rede.
Desde a implantação, mais de 260 pacientes foram consultadas, sobre atendimentos ginecológicos, pré-natal, pedidos e resultados de exames e prontuários em geral.
Segundo a coordenadora do Pró-Mulher, Celina Medalha, o sistema facilita o trabalho do profissional e possibilita um tratamento melhor ao paciente. “É um conjunto de cuidados na patologia. Um trabalho integrado que permite um diagnóstico mais preciso”, disse.
O Pró-Mulher tem objetivo de proporcionar atendimento de qualidade em um ambiente acolhedor à população feminina, em suas necessidades nas várias fases da vida. As mulheres são encaminhadas ao Pró-Mulher por meio de consultas médicas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). No espaço são oferecidos consultas, exames e procedimentos ginecológicos diversos.
Endereço – Avenida Dr. Arthur da Costa Filho, 2138 – Sumaré.