Desde o início da pandemia do novo coronavírus muitas famílias tiveram de mudar suas rotinas, adaptar seus espaços em casa – seja para trabalhar ou estudar – e buscar novas formas de entretenimento e passatempo para enfrentar essa nova realidade mundial, onde ficar em casa, tem sido a grande arma para evitar o contágio e a disseminação da covid-19.
Uma ótima opção para incluir nessa nova rotina é o cultivo de uma horta caseira, que além de proporcionar uma alimentação mais saudável, é um grande aliado para a saúde mental e pode contribuir de forma prática para o aprendizado das crianças, que ao se envolverem plantio, passam a conhecer todo o processo até a hora de colheita, seja de uma hortaliça ou de frutas.
Bom, mas o grande problema é que muitos vão dizer que não tem como fazer uma hortinha caseira por falta de espaço, mas nós vamos mostrar para vocês que é possível fazer uma mesmo em pequenos espaços, utilizando vasos e floreiras. Quem vai explicar para nós sobre o cultivo de uma horta caseira é o instrutor do Senar, Rodolfo Toledo.
Assista a reportagem completa no vídeo acima.