Os Centros de Visitantes da Fundação Projeto Tamar junto com as lojas e as confecções são as principais estruturas de arrecadação da instituição. Além disso, são importantes meios de comunicação com a sociedade e de geração local de emprego e renda. Todo o recurso adquirido é revertido para as ações de conservação das tartarugas marinhas.
Em virtude da pandemia do Covid-19, os Centros de Visitantes e Lojas Tamar permaneceram fechados por vários meses, cessando assim a arrecadação de recursos. Nesse período, seguimos contando com a Petrobras, patrocinadora oficial da Fundação Projeto Tamar, e com parceiros locais que nos apoiam. Agora, com a retomada gradual das atividades de visitação, de forma segura, a fim de continuar com os cuidados para o combate à disseminação do coronavírus, a Fundação Projeto Tamar lança a campanha “Ajude o Projeto Tamar”, que disponibiliza ao público a compra online e antecipada de ingressos aos Centros de Visitantes, através do site https://www.ingressorapido.com.br/event/34388-1
O voucher gerado poderá ser utilizado em até um ano, nos horários de funcionamento do Centro de Visitante escolhido, a partir da data de retomada das atividades em cada localidade em que estamos presentes.
“Temos 12 lojas e nove centros de visitação e de educação ambiental que respondem por cerca de 70% do orçamento anual do projeto. Os espaços ficaram fechados ao público, mas continuaram funcionando, pois em seus aquários e piscinas vivem animais que dependem dos cuidados de nossa equipe, agora em reduzido número de funcionários que trabalham na sua manutenção. “Essa campanha tem como objetivo levantar fundos para auxiliar nessas ações”, comenta César Coelho, Coordenador Nacional de Sustentabilidade.
Além do ingresso antecipado, o público também pode vestir esta causa visitando nossa loja virtual e adquirindo uma lembrança, desde camiseta até máscaras de proteção individual (tudo feito nas confecções do Projeto Tamar): www.lojatamar.org.br.
Para saber mais como ajudar a Fundação Projeto Tamar, acesse o site www.tamar.org.br ou o Instagram: projeto_tamar_oficial. A campanha estará vigente apenas durante o período restritivo à visitação.
Sobre o Tamar: A Fundação Projeto Tamar começou a proteger as tartarugas marinhas no Brasil em 1980. Executa a maior parte das ações descritas no Plano de Ação Nacional para a Conservação das Tartarugas Marinhas (PAN). A Petrobras é a patrocinadora oficial da Fundação Projeto Tamar por meio do Programa Petrobras Socioambiental.
O Tamar trabalha na pesquisa, proteção e manejo das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no país, todas ameaçadas de extinção: tartaruga-cabeçuda (Caretta caretta), tartaruga-de-pente (Eretmochelys imbricata), tartaruga-verde (Chelonia mydas), tartaruga-oliva (Lepidochelys olivacea) e tartaruga-de-couro (Dermochelys coriacea). O projeto protege cerca de 1.100 quilômetros de praias e está presente em 25 localidades, em áreas de alimentação, desova, crescimento e descanso das tartarugas marinhas, no litoral e ilhas oceânicas dos estados da Bahia, Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina.
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒