O dupla de UTV mais rápida da segunda etapa é de São Paulo. Bruno Varela e Gustavo Bortolanza, de Barueri (SP), venceram no trecho entre Campina Grande (PB) e Parelhas (RN), com 206,4 quilômetros de especial. Eles completaram a prova com o tempo de 2h24min47seg, ficando em segundo Denisio do Nascimento e Idali Bosse, vencedores na quinta-feira, com 2h26min28seg, e em terceiro Riamburgo Ximenes e Flávio França, atuais campeões do Rally RN 1500, 2h29min35seg.
Para este sábado, terceiro dia de competição, os competidores começarão a enfrentar um novo cenário. O trecho será entre Jucurutu/Triunfo/Mossoró, com 288 km e 199 km de especial, e marca a transição do sertão de pedras para as estradinhas de terra batida. O dia tem características bem diferentes: estradões, poucos trechos travados, vários trechos sinuosos e rápidos com piso bom, mas também tem serras, pedras, areia e uma navegação que não permite erro.
A segunda etapa do 22º RN 1500 não deu moleza para os participantes. Como na prova de estreia, nesta sexta eles precisaram de força para resistir às pedras e de muita atenção na navegação. Esta, aliás, foi a descrição do vencedor Bruno Varela. “Foi uma etapa dura. Não como a de quinta, mas também com muitas pedras e referências que obrigaram o navegador a estar bem atento. Em toda minha carreiras, essas duas primeiras etapas do RN foram as mais difíceis que enfrentei”, declarou. “Fizemos um dia limpo e soubemos superar os obstáculos”, completou.
Embalado pelo bom momento, ele destacou que as expectativas são as melhores possíveis. “Esperamos continuar com essa maré de sorte, andando forte mas poupando o equipamento. Estamos trabalhando para vencermos ao 22ª RN 1500, assim como fizemos no Rally do Jalapão no mês passado”, finalizou Bruno, que ocupa a segunda colocação na categoria, totalizando 5h00min41seg, logo atrás do líderes Denisio do Nascimento e Idali Bosse, com 5h00min26seg.
Nas outras categorias, vitória nas motos do francês Adrien Metg (MT1/YAMAHA WR 450F), com 2h22min44seg. Com o resultado, o piloto ocupa a segunda colocação na geral, com 4h59mn43seg. A primeira colocação está com o mineiro Tunico Maciel (MT1/HONDA CRF 450RX), com 4h58min35seg. Gregorio Caselani (MT1/HONDA CRF 450RX) aparece em terceiro, 5h07min03seg.
Nos carros, a dupla José Hélio/Weidner Moreira (OPGIAFFONE BUGGY V8) levou a melhor, com o tempo de 2h30min27seg, seguido por Marcos Moraes/ Fábio Pedroso (PRT/TREX),, 2h35min18seg, e Carlos Ambrosio/Cadu Sachs (OP/GIAFFONE BUGGY V8), com 2h36min12seg. Na classificação geral após a segunda etapa Carlos e Cadu lidera com 5h15min20seg, vindo em segundo Dan Rocha Nacif Dan Rocha Nacif/Leonardo Magalhaes (PRB/SHERPA), com 5h21min40seg, e Pietro Branchina Neto/Henry Ritter (SPD/MITSUBISHI TRITON ER), com 5h32min50seg
A edição deste ano tem cinco etapas, com cerca de 986 quilômetros de percurso na Paraíba e Rio Grande do Norte, sendo 764,4 quilômetros de trechos cronometrados. O evento, organizado pela KTC Produções e com supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), é válido pela segunda etapa do Brasileiro de Rally Cross Country, reunindo participantes nas categorias Carros, Motos e UTVs.