A Polícia Militar deteve um jovem e apreendeu cerca de 1,5 mil porções de drogas, além de uma arma e dinheiro proveniente do tráfico de drogas. As apreensões aconteceram durante dois flagrantes realizados no sábado (26), em Lorena.
Na primeira ação, a equipe do 3º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) estava em patrulhamento pelo bairro Cecap quando receberam denúncias informando que um rapaz estava vendendo drogas na Rua Nelson Víctor Bastos.
Os militares então realizaram buscas na área indicada e localizaram um homem com as mesmas características apontadas na queixa. Foi feita abordagem e, durante revista pessoal, foram encontrados 11 pinos com cocaína e R$ 18 do tráfico.
Em seguida, o suspeito mostrou uma mata próxima onde estariam guardados mais entorpecentes. Foi solicitado apoio do Canil da instituição e o cão farejador Aquiles localizou dois sacos com 1.455 pinos de cocaína escondidos no matagal.
A droga foi apreendida para perícia. O jovem, de 18 anos, confessou a prática criminosa, foi preso em flagrante e indiciado por tráfico de drogas. Ele foi recolhido à Cadeia Pública de Lorena, onde permaneceu à disposição da Justiça.
Apreensão de drogas, arma e dinheiro
Mais tarde, no centro da cidade, outra equipe do mesmo batalhão especializado foi abordada por um denunciante informando que um homem estaria armazenando drogas, arma e dinheiro em um imóvel residencial na região.
Os policiais foram até o local e se depararam com o acusado fugindo pelos telhados acessando um terreno baldio, sendo possível ver que ele carregava na mão uma sacola plástica. Os PMs retornaram até a casa e fizeram contato com a moradora.
Ela autorizou a entrada da equipe, que realizou vistoria e dentro de um guarda-roupas encontrou R$ 1.600,00 em espécie e um aparelho de telefone celular. No quintal da casa, foi localizada uma sacola com uma balança de precisão.
Além do objeto, foram recolhidos um tijolo e 37 invólucros de maconha prontos para venda e uma pistola calibre 635 com duas munições. Diante dos fatos a mulher foi conduzida à delegacia do município e os materiais apreendidos.
A ocorrência foi registrada como tráfico de drogas, associarem-se duas ou mais pessoas e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. A Polícia Civil prossegue com as investigações para captura do suspeito envolvido.