
São Caetano e XV de Piracicaba voltam a se enfrentar após o empate sem gols no jogo de ida da semifinal do Paulistão A2 Sicredi. O segundo jogo da fase semifinal acontece no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. nesta quarta-feira (29), às 16h30. O vencedor comemorá o acesso. Novo empate leva a decisão para os pênaltis. A partida terá transmissão do SporTV.
Após uma boa arrancada de seis vitórias consecutivas, o São Caetano chega na decisão após perder para o Monte Azul nos 90 minutos do jogo de volta das quartas – se classificou nos pênaltis – e um empate sem gols em Piracicaba. Além disso, o time jogou duas vezes pela Série C, com uma derrota e um empate, usando um time alternativo para poupar para a decisão desta quarta-feira. Além da definição de acesso, a partida também marca o jogo de número 100 do lateral Alex Reinaldo com a camisa azulina.
Apesar dos problemas físicos de alguns atletas no primeiro jogo, técnico Alexandre Gallo deve repetir a escalação. Em casa, o técnico projeta uma ligeira vantagem, mas descartou favoritismo. “Você conhece o gramado, conhece as dimensões do campo e treina praticamente todos os dias aqui. Mas é evidente que isso não nos torna favoritos. Acho que será um jogo novamente igual, assim como aconteceu em Piracicaba. Precisamos fazer um grande trabalho para poder vencer”, analisou.
Diferentemente do adversário, o XV de Piracicaba vive um momento de quatro jogos sem derrota. Além do empate no jogo de ida, o time vem de vitórias sobre a Portuguesa, nos dois confrontos das quartas de final, e Penapolense, na última rodada da primeira fase. Nascido em Piracicaba, Daniel Costa se mostrou o mais decisivo jogador da equipe, com cinco gols e sete assistências no torneio. “Eu tenho minha característica que é a bola parada. A gente sabe que é um campeonato muito truncado, de muita marcação. Eu me preparei bem e a gente treina bastante, então os gols e assistências aconteceram por esse motivo”, falou o meia.
Assim como o técnico adversário, Evaristo Piza deve manter a mesma equipe titular. Mesmo atuando fora de casa, o comandante vê o seu time focado em conquistar o acesso, que escapou nas duas temporadas anteriores. “Os jogadores estão prontos e cientes da dificuldade e da importância do jogo. Esse acesso é importante para todos os envolvidos e vamos lutar muito por isso. A maneira que nosso elenco está se dedicando, diariamente, nos dá confiança. O comprometimento pode ser visto nos semblantes dos atletas”, pontuou.
Últimas participações na elite
Ambos os times tiveram participações recentes na elite. Campeão da Série A2 em 2017, o São Caetano chegou nas quartas de final em 2018, mas acabou rebaixado em 2019. O XV de Piracicaba disputou a primeira divisão pela última vez em 2016 após cinco anos consecutivo na principal divisão estadual, sendo quadrifinalista em 2015.
Ficha Técnica
São Caetano x XV de Piracicaba
(Jogo de ida: XV de Piracicaba 0x0 São Caetano)
Data: 30/09/2020
Hora: 16h30
Local: estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul
Árbitra: Edina Alves Batista
Assistentes: Neuza Inês Back e Fabrini Belivaqua Costa
Quarto árbitro: Danilo da Silva
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
AVAR: Vinícius Furlan e Herman Brumel Vani
São Caetano: Luiz Daniel; Alex Reinaldo, Sandoval, Domingos (Gustavo) e Dudu; Everton Dias, Emerson Santos e Anderson Rosa; Eric Di Maria, Joel Vinícius e Ronaldo. Técnico: Alexandre Gallo.
XV de Piracicaba: Mota; Jefferson feijão, Diego Jussani, Douglas Marques e Paulão; Felipe Manoel, Gabriel Soares e Daniel Costa; Kadu Barone, Raphael Macena e Caio Mancha. Técnico: Evaristo Piza.