publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Operação Romeiro reforça segurança na cidade de Aparecida

Bombeiros atuam fortemente na fiscalização de edificações, alertando sobre incêndios na semana mais crítica da ação. (Foto: Polícia Militar)

A Polícia Militar realiza, desde setembro até o final do mês de dezembro, a Operação Romeiro no município de Aparecida, que recebe cerca de quatro milhões de pessoas neste período do ano. A ação intensifica o policiamento e reforça as unidades territoriais e especializadas da PM na região.

O reforço inclui o Corpo de Bombeiros, que realiza atividades de prevenção e proteção contra incêndios por meio da fiscalização em edificações, como hotéis e locais de reunião de público, com o objetivo de verificar o cumprimento das medidas de segurança contra incêndios e emergências.

Durante o ano, o 11º Grupamento de Bombeiros realizou uma série de fiscalizações no município e, somente no dia 10, concluiu a refiscalização de mais de 40 edificações, marcando a presença da instituição e levando a mensagem da segurança contra incêndio na semana mais crítica da Operação.

Do total de locais fiscalizados, 30 edificações foram notificadas por irregularidades, cinco que haviam sido fiscalizadas durante o ano, realizaram as adequações necessárias e encontravam-se regulares. Outros sete estavam fechados por não possuírem AVCB vigente e dois não foram localizados.

Polícia Rodoviária Estadual. (Foto: Polícia Militar)

Reforço no feriado prolongado
Comprometida em combater a criminalidade e aumentar a sensação de segurança, a PM ainda montou esquemas especiais de policiamento durante todo o feriado prolongado. As ações preventivas acontecem no Vale do Paraíba e Litoral Norte e na região de Santos, com atividades em toda a malha rodoviária paulista.

Botão Voltar ao topo