Palmeiras perde em Araraquara na estreia do Paulista Feminino

A rodada inicial do paulistão Feminino se encerrou na tarde desta segunda-feira (19), quando a Ferroviária recebeu o Palmeiras na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, e venceu por 2 a 1.

Com o resultado, a Ferroviária alcança três pontos no Grupo 1, ao lado de São Paulo e Realidade Jovem. As outras três equipes, Taboão da Serra, Palmeiras e Red Bull Bragantino não pontuaram.

A partida foi equilibrada no primeiro tempo e as duas equipes se lançaram ao ataque. O placar foi aberto pela Ferroviária, aos 29 minutos, com um golaço de Aline Milene. Ela recebeu passe bem perto da grande área, levou para o pé esquerdo e chutou no ângulo oposto, sem chances para a goleira Karen.

O Palmeiras encontrou dificuldades para achar espaços na defesa adversária, mas usou a bola parada para empatar antes do intervalo. Aos 41 minutos, após bola lançada na área, Thaís desviou de cabeça e deixou tudo igual.

No segundo tempo, as mandantes voltaram melhor e logo conseguiram voltar à frente do placar. Após jogada em velocidade pela esquerda, Patricia Sochor apareceu na grande área para completar. Mesmo com certa pressão do Palmeiras, a Ferroviária conseguiu se organizar bem defensivamente e seguraram o resultado.

O Paulistão Feminino é disputado por 12 clubes, divididos em dois grupos de seis integrantes cada. Após turno único, os quatro melhores de cada grupo avançam ao mata-mata, que será disputado em sistema de ida e volta e se inicia nas quartas de final.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Botão Voltar ao topo