publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ewerton Brandão e Rafael Ribeiro vencem o Desafio carro x cavalo Stuttgart Porsche

Rafael e Ewerton Brandão: a dupla nº 1 do início ao fim
(Foto: Luis Ruas)

Com cronômetro cravado em 74s21, a dupla vitoriosa Rafael Ribeiro, cavaleiro, e o Ewerton Brandão, piloto, foi a terceira de 10 a entrar em pista na tarde deste domingo, 1/11, no intervalo entre a 1ª e 2ª volta do GP World Cup Qualifier, Troféu Jayme Loureiro Filho, principal atração do Concurso Internacional e Nacional de Salto CSI-W 2* e CSN4* Indoor SHP, maior evento hípico da América do Sul.

Abrindo a rodada da dupla vencedora no Desafio Stuttgart Porsche, Rafael conduzindo Henry Climber fez um percurso veloz e impecável, desceu da montaria para entrar no Porsche e aí foi a vez de Ewerton dar um show de condução sem erros. Com os dois percursos sem faltas, Rafael e Ewerton impuseram às outras sete duplas que entrariam na sequencia o desafio de serem superados. Nenhuma delas conseguiu. Uma a uma as duplas foram se apresentando e o gostinho de vitória de Ewerton e Rafael se confirmando.

Foi a estreia de Ewerton Brandão no Desafio carro x cavalo Stuttgart Porsche. E o piloto só foi avisado de sua participação no dia anterior, substituindo Luiz Carlos Martins. Dono de dois títulos no Porsche Club (um de pilotos e um por equipes), o piloto costumado a competir regularmente em campeonatos nacionais de Gran Turismo, como o Endurance Brasil, comemorou muito a vitória e o inédito desafio em sua carreira. “É um evento fantástico, não tinha ideia da imensa estrutura, o clima é maravilhoso”, disse, emendando um elogio a seu companheiro de dupla. “O Rafael me avisou que o cavalo dele era muito rápido e se ele zerasse o percurso eu podia ir na manha, tranquilo. Fui no pedal com suavidade e deu certo. Tem muito do Rafael nessa vitória. Gostei tanto de participar que ano que vem quero voltar”, avisou.

Os fãs de Rafael Ribeiro não se decepcionaram com o cavaleiro, considerado um dos mais velozes em atividade no país e colecionador de vitórias nos principais polos hípicos. “Conheci o Ewerton quando fomos reconhecer a pista e estabelecemos como estratégia que nem um dos dois devia exagerar. Ele prometeu caprichar, e deu certo”, comemorou Rafael que é fã do Desafio carro x cavalo Stuttgart Porsche. “É uma prova em que o público vibra e abrilhante o concurso”, finalizou.

O 30º CSI-W e CSN Indoor 2020 contou com patrocínio da Bulova, Stuttgart Porsche, Três Corações, Dunelli, Laffranchi, Hermès, TM Insurance Broker, Inlaron, Cleandry Estanplaza, Equistro, Vinho Edega e Praça Henrique Monteiro e 100% Eventos.

Classificação geral:

Dupla campeã: Ewerton Brandão / Rafael Ribeiro com Henry Climber – 0 – 74s21

Vice-campeã: Henrique Tielas / Rafael Rodrigues dos Santos com Beloubet – 4pp – 80s48

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

3º – Cesar Urnhani / Eduardo Barbara montando Emiliot – 8 pp – 84s37

4º – Luca Milani / Andrea Guzzo Muniz Ferreira com Heaven – 8 pp – 85s92

5º – Ricardo Mauricio / Bernardo Braga com Conair – 8 pp – 86s89

6º – Bruno Pires Xavier / Gabriel Gouveia com Nassau Itapuã – 4 pp – 91s61

7º – Eduardo Leonidas / Nicolas Dattelkremer montando HS Louvre – 12 pp – 93s30

As duplas Alexandre Auler / Cesar Almeida com Clintano JMEN, Nelson Monteiro / Pedro Távora de Matos com Italiano T e Maurizio Sala / Rodrigo Chaves com SL Salbino foram eliminadas por erro de percurso.

Botão Voltar ao topo