publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Jovem de Pindamonhangaba sagra-se bicampeão brasileiro dos 400 metros em Bragança Paulista

João Henrique durante a prova em Bragança. (Foto: )

Pindamonhangaba esteve no alto do pódio, na manhã deste sábado, dia 21 de novembro, no Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub18, competição organizada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e que está sendo realizada no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista (SP).

A façanha foi realizada por João Henrrique Ribeiro Barros, que venceu os 400 metros com o tempo de 48.20, tornando-se bicampeão brasileiro na prova.

“Estou feliz com o resultado, eu e meu treinador estamos fazendo um bom trabalho. Me senti muito bem na prova, consegui me concentrar”, disse João Henrique que começou no atletismo na escola e treina com Luiz Gustavo Consolino, no Centro Esportivo “João do Pulo”, em Pindamonhangaba. João dedicou a medalha ao avô João, já falecido.

Comemorando a vitória. (Foto: Wagner Carmo/CBAt)

O técnico de Pindamonhangaba comemorou o resultado que veio depois de muito treino “Ele é bem talentoso, surgiu nos Jogos Escolares”, afirmou o treinador. João treina há apenas dois anos e disse que “se encaixou muito bem nos 400 metros”.

O segundo lugar na prova dos 400 metros ficou com Luís Ricardo Salazar Júnior (IEB-Codó-MA), com 48.97 e a medalha de bronze foi para Gabriel Alves dos Santos (ASEMPAR/Paranavaí-PR), com 49.36.

Pódio com Pindamonhangaba no lugar mais alto. (Foto: Wagner Carmo/CBAt)

Pindamonhangaba participa do Brasileiro Sub18 com oito atletas sob o comando do técnico Luiz Gustavo Consolino.

Brasileiro Sub18
O Campeonato Brasileiro Sub18 conta com a participação de 600 atletas de 110 clubes, representando 23 Estados e o Distrito Federal e é o segundo evento da temporada nacional de 2020, após o adiamento das competições por causa da pandemia da COVID-19.

O evento, que não conta com a presença de público, segue protocolos rígidos de saúde como o uso obrigatório de máscaras, a disponibilização de álcool gel e a medição da temperatura corporal na entrada do CNDA, entrega de máscaras para atletas na saída da pista após as provas, com o próprio atleta pegando a sua medalha na premiação, distanciamento entre atletas na câmara de chamada entre outros.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Botão Voltar ao topo