Taubaté comemora classificação no empate contra o São José pelo Paulista Sub20

No vestiário, os atletas comemoravam a brilhante campanha na 1ª fase e, exibindo as camisas de números 7 e 9, faziam alusão ao titulo conquistado pelo E. C. Taubaté em 1979, em cima do arque rival. (Foto: Caique Toledo/ECT)

O jogo começou com o Taubaté buscando o ataque mas o São José foi que abriu o marcador aos 7 minutos e meio, quando a defesa cortou parcialmente um cruzamento pela esquerda, Ricardo Rodrigues pegou de fora da área jogando a bola no canto esquerdo do goleiro Giovani.

Jogada pela direita, Rodriguinho em boa jogada, cruzou na medida para João Paulo subiu de cabeça e não perdoou, mandando a bola para o fundo da rede aos 25 minutos empatando o jogo.

No final do primeiro tempo, aos 43 minutos, Ronald cobrou falta pela esquerda e a bola foi direta para o gol, ampliando o placar 2 a 1, placar do primeiro tempo.

Na etapa complementar apesar do maior volume de jogo do Taubaté, o São José chegou ao terceiro gol aos 12 minutos. Cobrança de escanteio pela direita do ataque, Luis Felipe ganhou por cima da defesa e testou pra o gol, 3 a 1.

Mas pelo volume de jogo e criando as melhores condições de gol, o Taubaté foi a busca do empate. Aos 30 minutos, o segundo gol taubateano que surgiu com um cruzamento de Rodriguinho, o zagueiro Guilherme tenta cortar e coloca dentro do próprio gol.

Logo em seguida Rodriguinho finaliza com perigo e obriga ao goleiro Felipe praticar defesa parcial com a bola ainda tocando na trave esquerda.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

O gol de empate surgiu aos 37 minutos, em lance de cruzamento para área, João Paulo na marca de pênalti toca de cabeça e encontra Rodriguinho livre de marcação entrando pela direita. Rodriguinho dominou e finalizou no cantinho direito do goleiro, a bola ainda resvalou na trave antes de entrar, decretando o empate 3 a 3, resultado que elimina a chance do rival em prosseguir no certame, o São José que tentava garantir uma das vagas como melhor terceiro colocado.

No vestiário, os atletas comemoravam a brilhante campanha na 1ª fase e, exibindo as camisas de números 7 e 9, faziam alusão ao titulo conquistado pelo E. C. Taubaté em 1979, em cima do arque rival.

O E. C. Taubaté que já havia garantido sua classificação para a disputa da fase de Quartas de Final na rodada anterior, acabou terminando na vice-liderança do Grupo 5 e agora na próxima fase enfrenta o Guarani de Campinas.

E. C. Taubaté: Giovani, João Salles, Hyago, Douglas e Romero; Ygor, Buchecha e Matheus Devellard (Pertenelli); Thiago Patto, Rodriguinho e João Paulo (Vinicius Maceió) – Técnico: Douglas Leite

O REGULAMENTO PREVÊ JOGO ÚNICO

O regulamento prevê apenas um jogo e a vantagem do Guarani é jogar em Campinas. Em caso de empate a decisão será nas penalidades.

FASE QUARTAS DE FINAL
Art. 7º – A fase quartas de final da Competição será disputada pelos 8 (oito) Clubes classificados na segunda fase, divididos em 4 (quatro) grupos de 2 (dois), que jogarão dentro dos respectivos grupos, em partida única.

Botão Voltar ao topo