Na última semana, atletas de Ilhabela participaram do 1º Quiksilver Estadual de Clubes e Base. O Campeonato de Surfe aconteceu durante quatro dias na Praia de Camburi, em São Sebastião, tendo seu início no dia 30 de novembro e término no dia 03 de dezembro.
Nos dois primeiros dias do campeonato foi realizado a competição por Clubes (equipes), onde a pontuação era feita pela somatória dos pontos dos atletas, e nos últimos dias aconteceu a competição por Base (individual), onde os participantes disputavam em cada uma de suas categorias por si só.
Participaram do campeonato 11 atletas de Ilhabela, sendo que oito são beneficiados pelo bolsa atleta, auxilio cedido pela Secretaria de Esportes e Lazer.
A ISL (Associação Ilhabela Surf League) organizou e recrutou os atletas que foram para o campeonato. Para isso, a ISL utilizou o ranking de surf dos atletas de 2019.
As vagas no campeonato estadual de clubes (equipes) foram disponibilizadas para os atletas de Ilhabela por meio da ISL, que fez todo o procedimento junto com a SPSURF (Federação de Surf do estado de São Paulo).
Dos 11 atletas de Ilhabela que disputaram a competição, quatro se destacaram tendo bons resultados, sendo eles:
• Sérgio Luan – quartas de finais, Sub 18 – Masculino
• Luiz Miguel – quartas de finais, Sub 14 – Masculino
• Kaio Souza – semifinal, Sub 16 – Masculino
• Isabela Santos – semifinal, Sub 18 – Feminino
Essa foi a primeira vez que uma equipe da modalidade esportiva Surf saiu do município para competir. Vários atletas chegaram a participar de campeonatos de surf, porém sem uma equipe formada.