publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

TC Pedrosa assume comando do Batalhão Borba Gato em Pindamonhangaba

Em uma cerimônia realizada na manhã desta segunda-feira, dia 21 de dezembro, o tenente-coronel Henrique Vidal López Pedrosa, assumiu o comando do 2º Batalhão de Engenharia de Combate “Batalhão Borba Gato”, unidade do Exército Brasileiro com sede em Pindamonhangaba (SP). O tenente-coronel assume no lugar do coronel Conrado José Sales Mororó, que após dois anos à frente do Batalhão, seguirá para a Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME), no Rio de Janeiro.

O comandante da 2ª Divisão de Exército, general Edson Diehl Ripoli esteve presente ao lado de outros generais e de ex-comandantes do “Batalhão Borba Gato”. A formatura foi restrita, sem a presença de público, seguindo medidas sanitárias por causa da pandemia do novo coronavírus.

O evento teve início com a inauguração do retrato do coronel Conrado na galeria dos ex-comandantes. Logo após, as autoridades se dirigiram ao pátio interno para a formatura, iniciada com apresentação da tropa e o Hino Nacional tocado pela banda do 6º Batalhão de Infantaria Leve, de Caçapava.

Tenente-coronel Pedrosa assume comando do Batalhão Borba Gato. (Foto: Alex Santos/PortalR3)

O comandante substituído fez a leitura de um texto de despedida e, na sequência, o comandante da 2ª DE, fez a leitura de uma referência elogiosa ao coronel Conrado. Dando sequência, foi lido o currículo do novo comandante pelo subtenente. J. Mello.

A formatura seguiu com o momento da passagem e assunção do cargo e a revista à tropa pelo novo comandante acompanhado do coronel Conrado. A formatura do Batalhão Borba Gato foi encerrada sem o desfile da tropa.

Formatura aconteceu no pátio interno do Batalhão e não contou com a presença de público. (Foto: Alex Santos/PortalR3)

Veja também
Vídeo preparada pela Relações Públicas do 2º BECmb em parceria com o editor e cinegrafista, Kiko Nogueira, com um balanço sobre o comando do coronel Conrado.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Botão Voltar ao topo